Ahhh, a ansiedade de querer pra ontem com toda a certeza já deixou você sem alguma coisa… hoje você aprender a diferença entre mão de alface Vs holder e o que isso influenciará na sua vida.
Ao saber, além de você analisar qual combina com você hoje, você vai poder escolher por onde caminhar e conhecer, de fato, o que você está fazendo!
Lembre-se, a sua condição/passado não define o seu futuro.
Será neste artigo que você pode tomar uma decisão de mudar a sua vida e da sua família por uma simples mudança!
Ótima leitura!
Vídeo explicativo – Mão de Alface Vs Holder
Você já vendeu algo porque subiu 10%, 20% ou até mais de 100%?
Caso você já tenha feito isso – não tem nenhum problema – você agiu como o “Daft Seller” provavelmente.
Como visto no vídeo, dessa forma você não terá mais os benefícios da árvore.
Possivelmente, você pode ter visto algo melhor ou ser, de fato, um mão de alface🥬🥬.
No caso do holder, ele manteve posição até ter muitos frutos e viver dos rendimentos.
O mão de alface queria o mesmo (o fruto), o holder ofereceu por um dinheiro bem alto e o mão de alface ficou chateado.
Na vida também será assim, você precisará “regar” por um bom tempo para conseguir colher “grandes frutos” e ter uma vida farta…
Por isso, saber a diferença entre o mão de alface e o holder será importante para você!
Mão de Alface Vs Holder
O mão de alface é a pessoa que vende antes da hora, vende porque subiu um pouco ou porque está no prejuízo, usa dinheiro que não tem para investir e depois paga altas taxas…
Já o holder compra o que pode e mantém posição, se achar relevante, aumenta a posição. Não que ele nunca venda, mas não vai vender por um preço abaixo do valor.
O principal dos 2 é o pensamento, enquanto o mão de alface quer lucrar o mais rápido possível sem perder nada, o holder entendeu o projeto que está investindo e vai segurar posição porque entendeu o valor do projeto.
História
Hoje a Coca Cola é essa gigante com números bilionários, com marca reconhecida, sinônimo de família e união, presente em vários países e com uma estrutura gigante!
Mas com toda a certeza, nem sempre foi assim.
Para você ter ideia, a Coca em seu 1º ano vendeu somente 25 garrafas e para entrar no Brasil, usou a estratégia de mandar pessoas pedir para comprar Coca já que os comerciantes não quiseram comprar.
O Warren Buffett comprou pela 1º vez as ações da Coca (KO) em 1988 e poderia ter vendido em qualquer momento que provavelmente sairia com lucro (atitude do mão de alface).
Como entendeu o projeto da empresa e confiou no processo, manteve posição até hoje, sendo bastante significativo em percentuais (9,3% – segundo CNBC da empresa Berkshire Hathaway está investido na KO).
O total de ações da Berkshire Hathaway da Coca Cola (KO) é de 400 milhões, isso significa que a empresa recebeu de dividendos (400M * 1,68) $ 672 milhões de dólares ano passado.
Isso é ser holder, como já faz muito tempo que ele comprou essas ações (400M), o investimento já foi pago e ele pode viver somente com o que ganha.
>>> Veja a Estratégia da Ambev para bater a Heineken
Conclusão
Inegavelmente, ser holder em um ativo não garante nada, não acha que você vai ficar milionário só por não vender um ativo.
O que você precisa entender é onde está o seu dinheiro, o que o projeto é e como ele funciona, como ganha dinheiro, como ajuda as pessoas e assim por diante.
Isso te economiza tempo (não vai precisar ficar olhando o gráfico todos os dias) e dinheiro (vai pagar menos taxas).
O ativo que estou holdando atualmente é a Xmine.
Ficou com alguma dúvida? Comente aqui!