O Negócio do Século XXI – Robert Kiyosaki [Resumo]

O Negócio do Século XXI proporciona qualidade de vida, tempo e viagens inesquecíveis, saiba agora qual é esse negócio!

Thomas Edison não ficou rico por causa da invenção da lâmpada, mas sim por causa da rede elétrica.

Jeff Bezos não é o homem mais rico do mundo porque publica e vende livros, mas, por ter uma rede online que faz a entrega dos livros.

Bill Gates não é dono dos computadores, é dono do sistema operacional que roda neles.

As pessoas mais ricas do mundo constroem redes. Todas as outras procuram empregos.

Pai Rico

A questão não é a economia, a questão é você!

Com o aumento da impressão de dinheiro – principalmente agora – está distanciando cada vez mais as pessoas ricas das pessoas de mais necessidade.

Você pode não aceitar e/ou ter raiva do Governo, da economia ou de certas pessoas… A vida é dura.

Mas, a pergunta é: O que VOCÊ vai fazer sobre isso?

Reclamar e/ou culpar a economia nunca será uma solução.

Na resenha desse livro, vou mostrar a possível melhor saída para você!

Boa leitura!

Toque na ferida e na verdade

A economia do mundo está em apuros, cada vez mais pessoas estão sentindo na pele a crise e o número de pessoas que vivem oficialmente abaixo da linha de pobreza está aumentando rapidamente.

Assuma a responsabilidade por suas finanças – ou se acostume a receber ordens pelo resto da sua vida. Ou você é o dono do dinheiro ou escravo dele. A escolha é sua.

Robert Kiyosaki

No século XXI, onde as coisas mudam rapidamente, a segurança do emprego com aquela promessa para uma vida plena, longa e feliz se desfaz diante dos nossos olhos.

Por conseguinte, o INSS aqui no Brasil e outros planos de previdência estão se deteriorando, portanto, acaba-se com mais uma falsa segurança.

A verdade é que em tempos de crise, a chama do empreendedorismo acende, veja:

Por exemplo, algo em comum entre as gigantes Disney e Microsoft além de serem empresas extremamente bem sucedidas, são empresas que surgiram durante a recessão.

Caso você esteja disposto a seguir em frente, continue lendo, que eu te ensinarei o que exatamente você deve fazer para ter o controle!

Onde você vive? – O Negócio do Século XXI

quadrante-fluxo-caixa-Kiyosaki
Fonte: Dinheirologia

De onde vem a maioria das suas receitas?

Do seu trabalho para alguém? (E)

Do seu trabalho? (A)

Da sua empresa? (D)

Dos seus investimentos? (I)

Quadrantes diferentes, valores também são diferentes.

A verdade é que no E e A – lado esquerdo – você trabalha, enquanto que no D e I – lado direito – você ganha dinheiro sem trabalhar.

Para você ser rico, precisa parar de vender o seu tempo e começar o seu negócio. Ou seja, no quadrante Fluxo de Caixa ir do lado esquerdo para o lado direito!

Aqui explico sobre o quadrante Fluxo de Caixa.

Para ser rico, você não precisa de um novo emprego, precisa de um novo endereço.

Nessa frase, o autor ressalta a importância de ter o próprio negócio… até porque, o emprego geralmente permite um ganho limitado cheio de descontos.

Além de reforçar a importância de empreender, denota como pensa e o que precisa para ser um empreendedor.

No entanto, a maior beleza do Negócio do Século XXI é que todas as bases corporativas já estão prontas para você.

Mas, isso não significa que você poderá pensar como um funcionário ao participar do Negócio do Século XXI.

Trabalho árduo não vai enriquecer você

o negócio do século xxi - trabalho árduo não enriquece

Observe a conversa:

A: “Bah, capinei/carpi o que faltava, hoje rendeu”

B: “Isso é ruim, você não teve tempo para fazer dinheiro”

O maior problema são as falsas verdades sem inúmeras evidências.

Pode ser que alguém hoje vive bem porque trabalhou duro… E, antes que você diga que x pessoa enriqueceu do trabalho, responda:

  • Essa pessoa pode se dar o luxo de sair hoje e ir para qualquer lugar?
  • Essa pessoa pode fazer nada?

Caso você respondeu “Não” para uma delas, releia esse subtítulo.

A verdade é que o dinheiro está relacionado muito mais ao mérito do que propriamente ao esforço.

Você pode capinar/carpir x metros por dia, o seu resultado será muito pequeno ou nulo.

Para exemplificar melhor, olha a diferença de um professor para o Neymar.

O Neymar alcança muito mais pessoas, o resultado dele é muito maior porque o seu mérito é maior… alguns dizem que ele não se esforça.

Já um professor que corrige n provas em um mês e leciona por mais de 30 horas semanais – esforço grande – tem o resultado de 1 dia do Neymar no mês.

Não condeno o esforço – óbvio que o Neymar se esforçou e se esforça – condeno o esforço burro e o pensamento de que “a pessoa deveria receber mais porque se esforçou”.

Construir um negócio no modelo antigo também é arriscado, você pode ficar de 5 a 10 anos sem receber um centavo sequer. 

Inclusive, é impressionante a quantidade de negócios que fecham nos primeiros 5 anos.

Que tal uma Franquia?

Uma franquia elimina boa parte do risco. As chances de sucesso aumentam significativamente ao abrir uma franquia do McDonald’s ou Subway…

O problema: Custo de aquisição.

Hoje para abrir uma franquia, não deve ser menor do que 100 mil reais, fora os pagamentos mensais e toda a burocracia.

Além disso, 1 a cada 3 chega à falência – dado do livro.

O Poder da Renda Passiva

Você provavelmente já usou uma torneira que você aperta e sai água por um período, depois para… usadas geralmente em banheiros públicos para evitar o desperdício de água.

Mas, o que você precisa procurar para estar de fato no lado direito do quadrante é a “torneira que você aperta e ela não para”.

Nem todos os negócios criarão renda passiva, observe:

  • Um restaurante para ganhar dinheiro precisa preparar uma refeição;
  • Caso a sua empresa conserta freezers, você ganha renda somente quando presta esse serviço;
  • Até advogados e médicos só ganham dinheiro quando veem seus pacientes ou clientes.

Caso não houver clientes para consumir o seu produto em uma determinada semana, a sua torneira estava fechada.

O autor juntamente com Donald Trump procurou os melhores negócios para criar renda passiva, publicado no livro Por que Nós Queremos que Você Fique Rico.

Este mundo em que vivemos é incrível e abundante, e há mais do que suficiente energia, material, engenhosidade, criatividade e ambição para permitir que cada ser humano no planeta enriqueça.

Robert Kiyosaki

Descobriram um negócio que se destaca perante todos, com essas características:

  • Pouco investimento;
  • Despesas baixas;
  • Investir pouco tempo no novo negócio.

Esse modelo de negócios é chamado de marketing de rede, por conseguinte, é sobre isso que o livro falará nas próximas 90 páginas.

Possíveis nomes para marketing de rede:

  • Vendas diretas;
  • Marketing multinível;
  • Network Marketing;
  • MMN;
  • Marketing de relacionamento.

A experiência do autor – O Negócio do Século XXI

o negócio do século xxi - mente aberta
Mente fechada

Em 1975, um amigo de Robert lhe apresentou o marketing de rede, e ressaltou a importância de ser o dono do próprio negócio.

Robert concordou com tudo que ele falou, mas não entrou no negócio.

Robert enriqueceu criando o próprio negócio.

Mais tarde, na década de 90, foi estudar mais sobre o marketing de rede.

Entrou em alguns para ver como era por dentro e para poder expressar a sua opinião.

No fim, em 1994, percebeu que a sua mente estava fechada no ano 75 e, se o autor começasse novamente hoje, começaria pelo marketing de rede, ao invés de construir um negócio no modelo antigo.

Também percebeu que alcançar o sucesso é gratificante, mas ajudar as pessoas a criar o próprio sucesso delas é mais gratificante ainda.

Por mais que o autor estudou um pouco sobre esse negócio, convidou o amigo, dono de uma empresa de vendas diretas para compartilhar algumas ideias.

O que de fato é o Marketing de rede?

A ideia é simples e muito inteligente.

Pessoas movimentam produtos, sendo assim, a empresa paga comissões para uma pessoa se associar a ela e criar um mercado consumidor dos seus produtos através do seu ciclo de relacionamento.

Essa pessoa ao se associar a empresa passa a ser um representante ou distribuidor independente.

Com isso, ela será um cliente fiel pois usará os produtos comprando com descontos e benefícios e consequentemente, irá compartilhar os benefícios desses produtos com seus contatos.

Estes, por sua vez, podem comprar os produtos diretamente com o representante ou também se associar a empresa para ser um consumidor e distribuidor formando assim uma rede de representantes.

E é aí que entra o conceito da alavancagem, porque o representante recebe comissões pelo produtos que ele vender diretamente e também pelos produtos que essa rede de representantes consumir e vender.

É um modelo de negócios onde todos ganham, a empresa obtém uma penetração enorme no mercado pois estamos falando de uma das mais poderosas formas de promoção do mundo – que é o boca a boca, que seria muito mais caro e difícil fazê-lo com o marketing tradicional…

…e ao mesmo tempo o distribuidor independente tem a oportunidade de trabalhar em part time (parte do tempo), usufruir da estrutura da empresa e construir um ativo gerador de renda passiva significativo.

As vendas diretas/marketing de relacionamento representam $110 bilhões de dólares em vendas anuais no mundo, segundo dados do livro.

E hoje, o marketing de rede é reconhecido por especialistas como um dos modelo de negócios que mais crescem no mundo.

Não é sobre a Renda: É sobre os Ativos que a Geram

Antes de “se achar” por estar no topo da escada, observe onde essa escada está encostada.

Muitas pessoas não percebem o valor do marketing de rede, principalmente por não responder a pergunta: O quanto é possível ganhar por mês?

Caso tivesse uma resposta seria ilimitado, mas, pela falta de segurança, continua presa na armadilha:

“Trabalhe 1 hora, ganhe X, trabalhe 2 horas, ganhe 2X”.

Dessa forma, você continuará no quadrante E/A, e continuará em um lugar limitado e linear.

A Saída é Ganhar Mais!?

Ganhar mais não muda a essência, o seu ganho está ligado ao seu rendimento.

Muitas vezes, ganhar mais é só para apertar ainda mais o laço da armadilha.

Os quadrantes D e I nada têm a ver com ganhar mais; eles tratam da aquisição de bens – ativos que geram renda.

A Verdade sobre a Venda de Produtos ou Rendimentos

O MMN não é sobre vender produtos ou obter rendimentos. Vender é apenas ganhar mais renda. Caso você pare, a sua renda também para.

Um vendedor tem um emprego. Caso você esteja atrás de um balcão, provavelmente está no quadrante E. Caso você tenha um negócio e venda um produto – com menos de 500 funcionários – você está no quadrante A.

Isso, sinto muito, não vai construir a sua riqueza ou sua liberdade.

Não se esqueça, você quer outro endereço, no quadrante D.

O marketing de rede não é para obter rendimentos, é a construção de um ativo com vários rendimentos.

Habilidades adquiridas para vida:

No marketing de rede, além de tirar o véu da vida do quadrante D – tem prêmio e viagens para lugares paradisíacos – ensina o que precisa para ser bem sucedido:

  • Adotar uma postura bem sucedida;
  • Superar medos pessoais, dúvidas e falta de confiança;
  • Vencer o medo da rejeição;
  • Desenvolver as habilidades de comunicação;
  • Administrar o tempo;

Tem mais, mas essas foram as principais.

O marketing de rede proporciona – ou a empresa deveria proporcionar – uma “universidade” de treinamentos em todas as áreas.

Sobre ser a Média das Pessoas

Em algum momento, você já ouviu ou viu em algum lugar dizendo que você é a média das 5 pessoas que você mais convive.

>>> Explico melhor neste artigo

No marketing de rede, pessoas sem sonhos e/ou objetivos não se encontram…

Se a pessoa entrou no MMN, ela tem um sonho, seja puramente – de início – aumentar as suas fontes de renda e “dar um chute na bunda” do patrão.

Dessa forma, O Negócio do Século XXI não só possibilita uma educação pessoal transformadora, assim como, oferece um mundo totalmente novo de amigos – amigos que estão indo na mesma direção que você e compartilham os mesmos valores essenciais.

O Poder do Negócio do Século XXI

O poder não está no produto, está na rede. A melhor estratégia para ficar rico é encontrar um meio de construir uma rede forte, viável, com possibilidades de crescimento.

A fórmula para explicar o valor econômico de uma rede é:

V = N²

Atribuída a Robert Metcalfe – fundador da 3Com e um dos criadores da Ethernet – a fórmula mostra que o número cresce numericamente, mas o valor cresce exponencialmente.

Um celular só não tem valor (vai ligar para quem?). Conforme o número cresce, aumenta exponencialmente o valor da rede.

Olha o poder do exponencial:

4 – 9 – 16 – 25 – 36 – 49…

O Negócio do Século XXI é Duplicável e Totalmente Escalável

Foquete

Se não for duplicável, precisa rever o processo… caso contrário, as chances de sucesso no marketing de rede são pequenas.

Por isso, ser um especialista em vendas não é bom, afinal de contas, isso não é duplicável.

E você não enriquece quando você não consegue escalar… pode até conseguir, mas não estou falando de aproveitar a vida com 50 anos…

Nesse negócio, você construirá a sua rede, você aprenderá com quem já está fazendo…

No negócio do século XXI, você é o mensageiro, não a mensagem.

Dinheiro X Riqueza

Mais uma vez te ensinaram errado…

No quesito financeiro, dinheiro é dinheiro, você pode ter mil milhões em patrimônio sem render nada ou muito pouco.

Agora, riqueza é medido em tempo.

Quantos dias você poderia sobreviver financeiramente se parasse de trabalhar hoje?

Vamos supor que você tenha 1.000 reais e seu gasto seja de 100 reais por dia. A sua riqueza é de 10 dias.

Um Negócio em que as Mulheres se Destacam

O negocio que as mulheres se destacam

Kim Kiyosaki – mulher do Robert Kiyosaki – escreveu o capítulo 17, último da Parte II.

Dado do livro: Das 15 milhões de pessoas nos EUA que estão no marketing de rede, 88% são do sexo feminino.

Por diversos fatores e Kim denota vários benefícios para mostrar a importância de participar de uma empresa de vendas diretas.

O principal fator que faz as mulheres predominar esse mercado é o trabalho de apoio, coaching e a formação da comunidade.

Os números de hoje de mulheres dependentes de marido, sozinhas depois de 50 anos, e das pessoas que vivem na miséria, a grande parte é mulheres.

Ao entrar no marketing de rede, como estará em seu CPF, você evitará a dependência, sem limites sobre a renda e controlará o seu tempo.

Um ponto importante a ressaltar é a diferença da remuneração entre o que o homem e a mulher recebem ao desempenhar a mesma função no mercado tradicional, na maioria dos caso, é mais baixo.

No MMN, a empresa não quer saber do seu sexo.

Ao ser independente, a sua autoestima aumenta!

Construir riqueza é uma necessidade para as mulheres segundo Kim Kiyosaki, além de citar os motivos acima, diz:

Depender de alguém para o seu futuro financeiro é como lançar dados. Pode haver recompensa lá no final, mas o risco é intenso.

Apesar de dizer tudo isso, você não é uma “mulher qualquer”, você é você. E só você pode determinar o motivo mais atraente para construir a sua rede.

Escolha com Sabedoria

Gostou da proposta?

Provavelmente sim, mas o que observar em uma empresa de marketing multinível?

O principal, por incrível que pareça, não é o produto e muito menos qual dá mais dinheiro, mas sim, a escola do mundo real e desenvolvimento pessoal.

As perguntas para escolher com sabedoria:

  • Quem comanda a empresa e quem comanda o MMN?
  • A empresa oferece um plano de ação comprovado?
  • A empresa investe em desenvolvimento pessoal e as lições de um empreendedor?
  • Os produtos da empresa são de alta qualidade e comercializáveis? Você pode se apaixonar por um produto?

Precisa ter a pele em risco e observe se a empresa está averiguada pela ABEVD (clique aqui para ver), associação responsável pelas empresas de vendas diretas.

O que é preciso no Negócio do Século XXI?

Antes de falar o que é preciso, vou falar o que não precisa:

  • De um MBA, faculdade ou forte Background Corporativo;
  • Você não precisa ser “um Grande Vendedor“;
  • Você não precisa Sair do Seu Trabalho – Dê Tempo ao Tempo;
  • Não precisa Ser Rico nem fazer Empréstimos;
  • Também não precisa ser um Gênio em Negociações ou em Números.

E, de que precisa?

  • É preciso Ser Honesto consigo mesmo;
  • É preciso ter a Atitude Certa;
  • Precisa haver Crescimento Real;
  • É preciso Tempo.

O tempo dito no livro não é o de investir 8 horas por dia, mas, para você ficar bom em alguma coisa, você precisa investir 10 mil horas.

Pode trabalhar no Negócio do Século XXI você pode definir quanto tempo você investirá!

Desaprender – O Negócio do Século XXI

Como denotado no artigo, esse negócio precisa ser duplicável, ou seja, caso você seja muito bom em alguma coisa, você precisará desaprender para poder duplicar.

Tudo se resume à Ação

Você pode planejar, estudar e aprender tudo o que quiser, mas as únicas pessoas que vencem no marketing de rede são aquelas que agem hoje, amanhã e sempre, assim como na vida.

O Negócio do Século XXI

marketing de rede é o negócio do século xxi

Pela primeira vez, estamos vendo diante de nossos olhos que a riqueza não é um jogo de soma zero.

Não é uma questão de alguns de nós prosperarmos, mantendo os outros empobrecidos.

O Negócio do Século XXI não se importa com o que você é ou o que tem, mas importa-se com a sua vontade de aprender, mudar e a de crescer.

Por sua própria natureza e estilo, o marketing de rede é um sistema justo, democrático e socialmente responsável pela geração de riqueza.

A verdade é que pelo fato do marketing de rede proporcionar para quem quer oportunidades econômicas substanciais, a guerra poderá ser exterminada.

Pois, o motivo da maioria das guerras é a desigualdade social. Enquanto a distância entre ricos e pobres continuar ampliando, será difícil criar condições de paz.

As empresas menores só sobrevivem se as pessoas são ricas e têm dinheiro para gastar.

É hora de as pessoas ao redor mundo terem a mesma oportunidade de desfrutar de uma vida rica e abundante, em vez de passar a vida trabalhando pesado só para enriquecer ainda mais os ricos.

Esse é um negócio escalável que vai te gerar renda passiva e te dar liberdade de tempo, geográfica e financeira, após ter uma rede criada.

Essa foi a resenha do livro O Negócio do Século XXI, onde enfatiza a importância do marketing de rede. Espero ter te ajudado com as informações acima e fique a vontade para ler o livro.

Para adquirir o livro, clique aqui

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